Negociação: Sindpol convoca os policiais civis para ato púbico em frente à Seplag nesta terça (22)
Convocação

Por Imprensa (sexta-feira, 18/10/2019)
Atualizado em 22 de outubro de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) convoca os policiais civis para grande ato público com café da manhã em frente à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), nesta terça-feira (22), a partir das 8 horas, para cobrar resposta do Governo do Estado sobre a pauta de reivindicações.

No ato público, o Sindpol pleiteia reunião com o secretário da Seplag, Fabrício Marques, para negociar os 12 itens da pauta de reivindicações, em destaque, o reajuste do piso salarial dos policiais civis. Atualmente, os policiais civis acumulam perdas inflacionárias de 16% no governo Renan Filho, recebem o pior piso salarial de nível superior da segurança pública, além de ser o quarto pior piso salarial do Brasil.

Na primeira Mesa de Negociação, realizada no dia 30 de setembro, o secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira, havia dado um prazo ao Sindpol de até 15 dias para agendar a reunião com o secretário da Seplag e dar respostas aos itens da pauta de negociação, mas até o momento o Sindicato não obteve retorno do governo.

“Diante da falta de resposta do governador à categoria, o Sindpol faz a convocação para que todos os agentes e escrivães se façam presentes, pois a luta se faz com a união de todos”, convoca o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.