Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol convoca os policiais civis para assembleia geral nesta segunda-feira. Participe!
Policiais civis deliberarão sobre propostas de ciclo completo e unificação das polícias

Por Imprensa (quinta-feira, 17/01/2019)
Atualizado em 21 de janeiro de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) convoca todos os policiais civis para assembleia geral nesta segunda-feira (21), às 13 horas, no Auditório do Sindicato dos Urbanitários, para a categoria deliberar sobre o Ciclo Completo das Polícias e a Unificação das Polícias.

As discussões do Seminário sobre Ciclo Completo de Polícias e Unificação das Polícias serão deliberadas na assembleia geral.

O Sindpol se preocupa com as discussões na Comissão Especial de Unificação das Polícias Civis e Militares na Câmara dos Deputados, que possuem alguns pontos negativos e precisam ser superados. Pela proposta, a Polícia Militar passa a investigar, e a Polícia Civil será responsável pela investigação de crimes de alta complexidade; com isso, especialistas na área de segurança pública indicam que a Polícia Civil pode ser extinta. A proposta de unificação também proíbe os policiais civis de terem representatividade sindical, o que significa a militarização da Polícia Civil e de toda a segurança pública. Em estudos, mostram que os países que adotaram o Ciclo Completo desmilitarizam as polícias, no Brasil as discussões vão de encontro.

Todas as propostas aprovadas na assembleia geral serão encaminhadas ao Congresso Nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), que ocorrerá nos dias 25, 26 a 27 de janeiro, em Brasília.

Tendo em vista a nova conjuntura política nacional, a Cobrapol, que havia aprovado o posicionamento contrário ao ciclo completo em seu congresso nacional, volta ao debate no governo federal.

 

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS