Sindpol convoca os PCs que estão sendo obrigados a exercer atribuições que não competem a sua função

Por Imprensa (segunda-feira, 17/04/2017)
Atualizado em 17 de abril de 2017

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), preocupado para que não haja a exposição do policial, principalmente, nas redes sociais, e perseguição por parte do Governo, convoca os policiais civis, que estão sendo obrigados a trabalhar em funções que não fazem parte de suas atribuições, para que, juntos ao Sindpol, definam a melhor forma de combater os abusos.

O Sindpol também pretende construir com os policiais civis um ato de repúdio em frente à Delegacia Geral de Polícia contra a prática de obrigar o policial a desempenhar função que não seja de sua atribuição.

O vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a diretoria está do lado dos policiais e oferecerá todo o suporte jurídico necessário à defesa do policial que se sentir ameaçado, podendo ainda denunciar o fato ao Ministério Público, ao Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) e à Corregedoria de Polícia.

A entidade sindical repudia qualquer forma de coação, constrangimento e assédio moral aos policiais civis.

O Sindpol destaca que o delegado deverá estar presente para ditar e assinar tudo o que o escrivão digitar, principalmente, depoimentos, bem como estar no local de crime, nas medidas protetivas, nos mandados de busca e apreensão. O delegado também deverá estar presente na confecção do Flagrante Delito, nas oitivas e para tipificar o Boletim de Ocorrência. Todas as intimações deverão ser assinadas pelos delegados. Os procedimentos policiais deverão ser feitos mediantes a Ordem de Missão.

atribuicao