Sindpol convoca categoria para ato unificado contra a privatização da Ceal

Por Imprensa (sábado, 24/02/2018)
Atualizado em 27 de fevereiro de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) abraça a luta contra a privatização da Eletrobrás – Ceal e convida a categoria dos policiais civis para participar da mobilização e do ato de repúdio do Sindicato dos Urbanitários contra a privatização. Neste dia, ocorrerá uma audiência pública do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), nesta terça-feira (27). A mobilização está marcada para às 8 horas em frente ao Senai – Poço.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a importância da categoria se engajar e demonstrar a indignação contra o processo de privatização que entrega o patrimônio dos alagoanos à iniciativa privada

Por que todos devem se engajar na luta?
O governo Temer quer privatizar a Distribuidora da Eletrobrás – a Ceal para entregar o patrimônio dos alagoanos nas mãos dos grandes empresários, retirando os serviços estratégicos do Brasíl e essencial à população.

Papel social – A Ceal é a maior empresa de Alagoas, que contribui com o desenvolvimento do Estado, realizando um serviço social de grande alcance ao levar energia elétrica aos locais distantes para as populações mais carentes.

Aumento de tarifas – A iniciativa privada visa o lucro e já aumentou a tarifa da energia elétrica em todos os locais que já foram privatizados. Como exemplo a CELPE – Companhia Energética de Pernambuco, que sofreu aumento, acumulando nos últimos 17 anos o percentual de 195% para uma inflação de 115%, ou seja, 80% a mais.

Piora dos Serviços – As grandes empresas internacionais, que compram esses serviços, não investem e, pior ainda, reduzem custos, precarizando os serviços para a população, levando a apagões e a falta de energia com mais frequência.

Uso de dinheiro público – A privatização da Ceal e das demais distribuidoras da Eletrobras será financiada com o dinheiro público através do BNDES que irá “emprestar” com juros baixos.

Entregar a Ceal por R$ 50 milhões – O governo Temer quer vender a Ceal e demais distribuidoras por apenas R$ 50 milhões. A energia elétrica brasileira é ecológica, a qual custa pouco para ser produzida, já que é gerada através da água das hidroelétricas.
#Sindpolnaluta