Sindpol convence Secretaria de Saúde e promove um dia vacinação contra a influenza nesta sexta

Por Imprensa (sexta-feira, 3/08/2018)
Atualizado em 3 de agosto de 2018

Preocupado com a saúde da categoria, o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) conseguiu convencer a Secretaria Municipal de Saúde quanto à importância da vacinação contra o vírus da influenza.  Nesta sexta-feira (03), o Sindpol está disponibilizando um dia de vacinação em sua sede (Rua Guedes Gondim, 245 – Centro).

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esclarece que o Ministério da Saúde não elencou os policiais civis no grupo de risco. “O Sindpol solicitou a Secretaria Municipal de Saúde que entendeu o pleito, pois os policiais civis fazem a atendimento à população e estão em contato com presos, e a vacinação é uma forma de evitar a proliferação do vírus da influenza e sua disseminação à população”, explica.

Uma equipe de profissionais, composta por uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem, está realizando a vacinação. A policial civil Milena Ávila destaca a importância da vacinação. “Estamos expostos ao vírus. Atendemos diversos tipos de público diariamente e é imprescindível que a gente receba a vacina”.

A policial Talita Oliveira informou que já tinha tentado tomar a vacina diversas vezes, mas teve o pedido negado. “A secretaria disse que o policial civil não estava incluído no grupo de risco. E agora o Sindpol conseguiu. É ótimo essa preocupação do sindicato com a saúde dos servidores”, comemora.

O presidente do Sindpol agradece a atenção da enfermeira Camila Peixoto Oliveira Tenório de Sá da Gerência de Imunização – PNI/SMS de Maceió, Secretaria de Saúde do Município, que viabilizou o dia de vacinação.

A diretoria do Sindpol destaca a importância da categoria participar a vacinação, que será apenas nesta sexta-feira (03), na sede do Sindicato, como forma de combater o vírus da influenza, que produz uma infecção aguda do sistema respiratório, com elevado potencial de transmissão. Os tipos do vírus influenza A e B são responsáveis por epidemias sazonais, sendo o A culpado pelas grandes pandemias (A/H1N1pdm09 e A/H3N2).