Sindpol contrata empresa para digitalização de documentos dos sindicalizados

Por Imprensa (terça-feira, 21/05/2019)
Atualizado em 21 de maio de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), contratou uma empresa para realizar a digitalização dos processos referente à progressão, retroativo, abono permanência dos sindicalizados, além dos processos dos policiais civis que residem no Pinheiro.

A diretoria do Sindpol entende que o Governo do Estado está utilizando como artimanha a digitalização dos processos e inclusão no sistema SEI, como uma barreira para prejudicar os policiais civis.

A empresa está ajustando os serviços, dividindo os processos, os atos, entre outras normas, juntamente com o pessoal da Delegacia Geral. Os trabalhos da empresa começam a todo o vapor nesta quarta-feira (22).

Após a digitalização, os documentos serão encaminhados ao setor de Protocolo para serem inseridos no sistema do SEI. Dessa forma, será agilizado o recebimento dos valores devidos pelo Estado aos policiais civis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que infelizmente, o Governo do Estado sempre procura dificultar a vida do servidor público. “Com essa posição da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) de impor a digitalização, acabou acumulando diversos processos e prejudicando a categoria. Precisávamos tomar uma atitude para agilizar a digitalização. Tivemos reuniões com a Delegacia Geral e os responsáveis do sistema SEI na Seplag. Percebemos que não haveria avanços na agilidade quanto à digitalização dos processos. Diante disso, firmamos o entendimento dentro da diretoria do Sindpol pela contratação de uma empresa para digitalizar os processos dos policiais civis sindicalizados. Embora, esse papel não seja atribuição do Sindpol, mas diante da atitude do governo de utilizar essa digitalização para prejudicar a categoria, tivemos que fechar esse entendimento, contratando a empresa, que irá beneficiar os policiais civis sindicalizados”, esclarece.

Os dirigentes do Sindpol Charles Alcântara, Emerson Pereira e Etélio Charles Malta estão acompanhando os trabalhos.