Sindpol consolida a conquista do pagamento retroativo das progressões

Por Imprensa (quinta-feira, 30/06/2016)
Atualizado em 30 de junho de 2016

Com a mobilização e luta dos policiais civis, o Sindpol consolidou a conquista do pagamento retroativo das progressões dos policiais civis. Nesse primeiro momento, foram contemplados 76 policiais civis com pagamento retroativo das progressões na terça-feira (28).

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, resgata o histórico da luta, ao lembrar que o Governo do Estado deixou de pagar o retroativo em março de 2015, acumulando uma dívida de R$ 7 milhões à categoria.

“O pagamento do retroativo significa mais uma conquista da categoria, que é resultada da unidade dos policiais civis na grande greve da categoria, que garantiu o pagamento do nosso direito”, destaca o presidente do Sindpol.

Com o acordo com governo, ficou definido um valor de R$ 300 mil para pagamento do retroativo. O Assessor de Relações Sindicais da Secretaria de Planejamento e Gestão, Thiago Simões, informa que o pagamento ocorrerá sempre em folha suplementar.

A Seplag usa a data da publicação da portaria da progressão para confecção da lista de pagamento. A reivindicação do Sindpol era pela ordem de antiguidade de protocolo dos processos. O Governo do Estado alegou que não tinha condição de operacionalizar o pedido, preferindo a data da publicação da implantação da progressão.