Carregando
(82) 3221.7608 | 3336.6427

Sindpol consegue que Alagoas Previdência dê encaminhamento aos pleitos dos aposentados e pensionistas

Por Imprensa (segunda-feira, 8/04/2019)
Atualizado em 8 de abril de 2019

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu nesta segunda-feira (08), com o presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moises, para tratar das pendências dos aposentados e pensionistas.

 

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e os dirigentes Fernando Amorim e Carlos Jorge da Rocha cobraram o pagamento retroativo da diferença de dezembro e do décimo terceiro do reajuste salarial, o aumento das pensionistas e a retirada da rubrica Efeitos da Lei nos contracheques dos aposentados.

 

Roberto Moises informou que encaminhou a planilha de pagamento retroativo à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e aguarda posição do órgão estadual. Disse que o direito será pago em folha suplementar.

 

Rubricas

Na reunião, o presidente da Alagoas Previdência se comprometeu a agilizar no sentido de transformar todas as rubricas, como a de Efeitos da Lei, em Proventos, evitando assim, prejuízo financeiro aos aposentados.

 

Quanto às pensionistas, o gestor da Alagoas Previdência informou que no mês de junho resolverá a questão do reajuste.

 

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta que a reunião foi positiva, destacando que a direção do Sindicato tratou das reivindicações dos aposentados diretamente com o presidente da Alagoas Previdência, e não com assessorias. Uma nova reunião foi agendada para o dia 15 de abril, às 10 horas, na sede da Alagoas Previdência.

 

Ricardo Nazário informa que os diretores Fernando Amorim e Carlos Jorge da Rocha estão em contato direto com a Alagoas Previdência para não deixar que o Estado mexa nos direitos dos aposentados e pensionista.

 

A reunião foi acompanhada pela diretora de Benefícios Previdenciários, Váubia Duarte Garrote, pelo presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moises, e pelo diretor Financeiro da Alagoas Previdência, Marcello Lourenço.

Compartilhe essa notícia

Comentários

Faça agora seu Recadastramento
e fique informado

© Copyright 2001 - 2024 | SINDICATO DOS POLICIAIS CIVIS DE ALAGOAS