Sindpol consegue economia na proposta de reajuste da Unimed Maceió

Por Imprensa (sexta-feira, 9/02/2018)
Atualizado em 9 de fevereiro de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) não aceitou a proposta de reajuste do Plano de Saúde da Unimed Maceió, que oferecia 21,72%, justificando o aumento na sinistralidade para alguns policiais civis que ultrapassaram o percentual de 70% previsto pela administração da Unimed.

De imediato, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, questionou em reunião que as operadoras de planos de saúde há anos não batem nesse percentual de 70% de sinistralidade, não propõem um congelamento ou redução para os sindicalizados do Sindpol, revelando que a diretoria iria avaliar o contrato com o setor Jurídico para oferecer uma contraproposta que fosse aceitável pelo Sindicato.

“Foram aproximadamente dois meses de negociação, onde concluímos o reajuste do plano em 14,5%, visto que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou um reajuste de 13,5% para pessoas físicas”, disse o presidente do Sindpol.

A diretoria do Sindpol considera importante a vitória na negociação, pois evitou um aumento autorizado pela ANS para planos coletivos, o que significou uma economia de 7,22% aos policiais civis para pagamento do plano de saúde.

“Diante de tantos aumentos de impostos e de não ter um aumento salarial condizente com a realidade, qualquer redução que o Sindpol conquiste para beneficiar a categoria é uma vitória”, informa Ricardo Nazário.