Sindpol conquista o reajuste da verba de alimentação
Mais uma conquista do Sindpol

Por Imprensa (quinta-feira, 11/04/2019)
Atualizado em 11 de abril de 2019

Após várias intervenções do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol e também com o empenho do Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, para que saísse o mais rápido possível o reajuste da verba de alimentação dos policiais civis. O pleito da categoria foi finalmente concretizado nesta desta quinta-feira (11) com a publicação do decreto do Governo do Estado no Diário Oficial de Alagoas, reajustando a verba de alimentação.

Vale destacar que o Sindpol abriu um processo nº 01700.00006770/2015 cobrando o reajuste da verba de alimentação. Para que a vitória fosse alcançada, o Sindicato realizou várias reuniões com o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio – Seplag, Fabrício Marques Santos, e com o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, que chegaram a afirmar que os reajustes da verba de alimentação dos policiais civis sairiam ao mesmo tempo da Polícia Militar, o que não ocorreu. O Decreto da Polícia Militar foi publicado primeiro, em 22 de fevereiro de 2019.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que o Governo do Estado não tem interesse de agilizar as demandas dos servidores públicos. “É necessário que a categoria esteja unida para reivindicar as melhorias e ficar atenta às convocações do Sindpol”, defendeu.