Sindpol conquista o fim do impedimento da progressão dos policiais civis sub judice

Por Imprensa (terça-feira, 1/10/2019)
Atualizado em 1 de outubro de 2019

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) conquistou uma grande vitória à categoria. As progressões dos policiais civis sub judice, que estavam impedidas pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Seplag), foram liberadas.

Em reunião, realizada na segunda-feira (30), o secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira, informou sobre o fim do impedimento das progressões dos sub judice.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que graça à atuação do Sindicato, via negociação com a Seplag, os policiais civis sub judice poderão progredir normalmente.

Na última reunião, o Sindpol havia informado à chefe de gabinete da Seplag, Emmanuella Trindade, que um parecer de nomeação estava sendo usado pela PGE para progressão funcional dos sub judice, quando o embasamento jurídico não cabia, pois o servidor não solicitava ser nomeado, mas sim a mudança de nível.