Sindpol conquista através de liminar a implantação do Abono de Permanência
Vitória Sindpol

Por Imprensa (sexta-feira, 9/11/2018)
Atualizado em 9 de novembro de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas – Sindpol, através do Setor Jurídico, obteve êxito ao pleitear através de mandado de segurança, a implantação do Abono de Permanência dos policiais civis sindicalizados.

A medida foi tomada pelo Sindpol, após o Estado de Alagoas negar, através da Instrução Normativa 01/2018, o direito já pacificado pela Procuradoria Geral, no qual o policial civil, preenchendo os requisitos para aposentadoria especial, em optar em permanecer exercendo suas funções, faz jus à gratificação do Abono permanência.

O presidente Ricardo Nazário ressalta que a força da categoria fortalece o Sindpol. “Essa vitória expressa que a Diretoria está no caminho certo. Iremos avaliar quais medidas jurídicas serão adotadas pelo Sindicato contra a imposição da Delegacia Geral em forçar o policial ficar de férias quatro meses, gerando perdas financeiras e prejudicando o orçamento familiar”, completa.