Sindpol conquista a implantação dos primeiros 30 processos do abono permanência

Por Imprensa (segunda-feira, 18/02/2019)
Atualizado em 18 de fevereiro de 2019

Com a intervenção do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), os primeiros 30 processos de abono permanência foram implantados na última quinta-feira (14). A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) cumpriu o acordo firmado com o Sindpol, conforme a última reunião com o secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira.

O vice-diretor de Planejamento do Sindpol, Emerson Pereira, informa que no próximo mês serão implantados mais 30 processos de abono permanência.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, reforça mais uma vitória conquistada pelo Sindicato em benefício da categoria. “A Seplag estava intransigente. Havia policiais civis com processos de mais de três anos de abono permanência. O Sindicato conseguiu reverter a demanda politicamente”, esclarece.

De acordo com ele, o Governo do Estado vem se omitindo com os direitos dos policiais civis. “Primeiramente, negociamos nas reuniões com a Seplag, antes de realizarmos as manifestações públicas”, disse Ricardo Nazário.

Retroativo
O presidente do Sindpol informa que o Sindicato está cobrando da Seplag que a questão do pagamento retroativo do abono permanência seja sanado o mais breve possível.