Sindpol cobra tramitação da revisão do PCCS e outras pendências à Seplag

Por Imprensa (quarta-feira, 14/03/2018)
Atualizado em 14 de março de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu nesta quarta-feira (14), com a chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), Emanuelli Trindade, para tratar de vários assuntos da categoria, como a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) da Parte Permanente e o pagamento da Bolsa de Estudo para Curso de Formação Policial. Veja abaixo:

Revisão do PCCS

O vice-diretor de Planejamento do Sindpol, Emerson Pereira, cobrou celeridade na tramitação do Processo Nº 1700.8516/2017, que trata da revisão do PCCS da Parte Permanente.

A chefe de Gabinete informou que o Processo se encontra na Superintendência de Administração de Pessoas (SAP) da Seplag e que dará celeridade ao processo. De acordo com ela, não haverá nenhum obstáculo à tramitação da matéria.

Os dirigentes do Sindpol Emerson Pereira, Fernando Amorim, Charles Alcântara e Jansen Lasalvia Ataide estiveram na SAP e foram informados de que o processo será encaminhado à Chefia do Gabinete para as devidas providencias.

O diretor do Sindpol Emerson Pereira revela que é prioridade do Sindpol a aprovação da revisão do PCCS. O sindicalista destaca que o Sindicato está permanentemente vigilante com a reivindicação da categoria.

Bolsa Formação

Acolhendo o pedido dos novos policiais civis, os dirigentes do Sindpol voltaram a cobrar o pagamento da Bolsa de Estudo para Curso de Formação Policial Processo nº 20105 000644/2018. Emanuelli Trindade informou que o processo saiu da Seplag e se encontra na Polícia Civil para dar os devidos prosseguimentos. A técnica do Governo manifestou o compromisso com o pleito dos novos policiais.

Progressão

Os diretores do Sindpol confirmaram a manutenção da implantação de 100 progressões funcionais por mês.

Emerson Pereira informa à categoria que o Sindicato está acompanhando a confecção da lista, que obedece a data de entrada no protocolo da Polícia Civil.

Aposentadoria do Chiquinho

Atendendo ao pedido de policiais civis, a diretoria do Sindpol solicitou a chefe de Gabinete Civil, Emanuelli Trindade, celeridade na tramitação do processo de aposentadoria do policial civil Francisco Torres da Silva, o Chiquinho, que teve Acidente Vascular Cerebral (AVC). A chefe de Gabinete se comprometeu a atender o Sindpol.