Sindpol cobra substituição de coletes balísticos, Delegacia Geral diz que não tem como substituir a curto prazo

Por Imprensa (quarta-feira, 31/08/2016)
Atualizado em 31 de agosto de 2016

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitou a substituição urgente de todos os coletes vencidos das delegacias de Alagoas. Em resposta ao sindicato, a Delegada-Geral Adjunta de Polícia Civil, Kátia Emanuelly Castro, informou que a curto prazo, a instituição policial não tem condições de repor imediatamente todos os coletes vencidos.

O Sindpol orienta os policiais civis que não realizem operação policial se o colete balístico estiver vencido.

No documento entregue ao Sindpol, que é respondido pela Assessoria Técnica do Núcleo de Regulação, Registro e Controle de Armamento, Munição e Explosivo (Nurrcame) da Polícia Civil, revela que a Delegacia Geral tentou adquirir 1000 coletes de proteção balística já prevendo que os coletes venceriam em 2016, mas que não foi possível, tendo em vista a não utilização de recursos do Proinvest pelo governo estadual. “Por este motivo, buscamos novamente em 2015 comprar desta vez 1400 coletes de proteção balística com o processo nº 20105-005295/2015 que se encontra em curso”, revela o expediente.

A Delegacia Geral também informou que a Polícia Civil recebeu a doação da Senasp de 170 coletes femininos e aguarda outros 600 coletes que devem chegar até a primeira quinzena de dezembro deste ano.

colete2 colete1