Sindpol cobra revisão do PCCS ao Gabinete Civil, que marca reunião para terça

Por Imprensa (quinta-feira, 21/03/2019)
Atualizado em 21 de março de 2019

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) esteve no Palácio do Governo para cobrar a tramitação do projeto de lei de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) da Parte Permanente.

Com a intervenção do Sindpol na terça-feira (19), foi agendada uma reunião com o Secretário do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro, para o dia 26 de março.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esclarece que a revisão do PCCS havia sido acordada com o secretário da Secretária de Planejamento e Gestão (Seplag), Fabrício Marques, o qual se comprometeu a encaminhar o projeto de lei à Assembleia Legislativa após as eleições, o que não ocorreu. “Não entendemos o porquê dessa morosidade que está prejudicando os policiais civis da Parte Permanente”, revela.

De acordo com Ricardo Nazário, o Sindpol está tentando resolver da melhor forma possível o impasse. “Infelizmente, o Governo só entende quando realizamos atos públicos. Por isso, é importante que os policiais civis participem das atividades de mobilização convocadas pelo Sindpol”.