Sindpol cobra posicionamento da pauta de reivindicações à secretária adjunta da Segesp

Por Imprensa (quarta-feira, 12/01/2011)
Atualizado em 12 de janeiro de 2011

O Sindpol se reuniu com a secretária Adjunta de Gestão Pública, Ricarda Calheiros, na manhã da segunda-feira (11), para tratar da devolução do pagamento dos adicionais noturnos e dos cargos de chefia da Polícia Civil.

A secretária Adjunta solicitou documentos que comprovem o repasse dos descontos através de demonstrativos bancários, contracheque etc.

Na ocasião, o presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, cobrou o posicionamento do governo sobre os 21 itens da pauta de reivindicações, em destaque, o salário de 60% da remuneração dos delegados de Polícia, que foi entregue ao antigo secretário de Gestão Pública, Guilherme Lima.

O 2º vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, percebeu mais interesse da secretária em chegar a uma definição sobre a questão salarial. Ela vai marcar uma reunião com o sindicato para o início de fevereiro para dizer o posicionamento do governo sobre  a pauta de reivindicação e vai  entregar o impacto financeiro da proposta elaborada pelo Sindpol.

Também participou da reunião, o diretor Jurídico do Sindpol, Stélio Pimentel Jr.