Sindpol cobra posicionamento da Delegacia Geral sobre fechamento das delegacias à noite

Por Imprensa (sexta-feira, 12/05/2017)
Atualizado em 12 de maio de 2017

A diretoria do Sindpol voltou à Delegacia Geral nesta sexta-feira (12) para cobrar o posicionamento da instituição policail sobre o fechamento das delegacias à noite. Os sindicalistas foram recebidos pela Delegada-Geral Adjunta da Polícia Civil, Kátia Emanuelle.

O vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, questionou o porquê do fechamento das delegacias do 1º, 3º, 6º e 22º distritos policiais à noite. A delegada informou que é para otimizar os serviços. Disse também que o projeto é experimental e poderá se estender a todas as delegacias da Capital.

Os sindicalistas questionaram esse modelo de ‘otimização de serviço’, fechando delegacia à noite e, praticamente, forçando o policial ao trabalho ostensivo nas rondas.

A delegada também disse que foi uma determinação do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) e que a Delegacia Geral não mudará o posicionamento.

Com essa informação, os dirigentes sindicais disseram à delegada que o Sindpol procurará as comunidades dos bairros, intermediará a realização de audiência pública na Câmara de Vereadores e denunciará a situação ao Ministério Público.

Para o Sindicato, o fechamento das delegacias precariza o atendimento à população diante de tanta criminalidade e aumento da violência em Alagoas. “O Sindpol não concordo com o fechamento das delegacias à noite. Isso é um retrocesso e não otimiza nenhum serviço policial civil. O fechamento prejudica o atendimento nos bairros e fortalecerá as fracções criminosas. O Governo está deixando os bairros mais fragilizados diante da violência”, revela Ricardo Nazário.

78e2d262-7ae3-4379-b490-289fc81bf8ed