Sindpol cobra pauta de reivindicações à Seplag

Por Imprensa (quinta-feira, 12/11/2015)
Atualizado em 12 de novembro de 2015

A diretoria do Sindpol voltou a cobrar, na última terça-feira (10), à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) a negociação da pauta de reivindicações dos policiais civis, conforme acordo com o governo para a suspensão da greve, deflagrada em maio deste ano.

A diretoria do Sindpol foi recebida pelo Assessor de Relações Sindicais, Thiago Simões, que informou aos sindicalistas que o secretário de Seplag, Cristian Teixeira, tem conhecimento do expediente do sindicato, solicitando a reunião de negociação dos itens da pauta de reivindicações, que trata do Piso Salarial de 60% da remuneração dos delegados, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), pagamento de risco de vida e pagamento retroativo das progressões.

Na reunião, os dirigentes cobraram o restante da publicação da lista das progressões deste mês. Simões havia informado que os nomes estavam sendo publicados no Diário Oficial, conforme ocorreu nesta semana.

Lista das progressões

O Assessor de Relações Sindicais também informou que órgão irá entregar a lista dos policiais civis que irão progredir nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2016, para que o sindicato possa divulgar na próxima semana.

Reserva técnica

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, também citou a questão da reserva técnica da Polícia Civil, ressaltando que a convocação é um dos itens da pauta geral de reivindicação da categoria. Em relação a esse ponto, o Assessor não soube informar.

Verba de alimentação

Josimar Melo também cobrou o pagamento da verba de alimentação sem atrasos e a supressão do limite de cinco anos para aposentadorias e pensões no projeto de lei de alinhamento dos aposentados ao PCCS.  O presidente disse que o líder do Governo, deputado Ronaldo Medeiros, já havia informado que os secretários do Gabinete Civil, Fábio Farias, do Planejamento e Gestão, Cristian Teixeira, e da Fazenda, George Santoro, já tinha chegado ao acordo pela alteração do artigo que tratava do limite.

Simões disse que irá comunicar o desconforto da categoria sobre os itens da pauta de reivindicação, em relação ao cumprindo o acordo por parte do governo, e disse que o secretário Cristian deverá marcar uma reunião com o sindicato neste mês.

12195062_900755233312227_8033127724097970397_o 12232666_900755089978908_4061163367508030094_o 12248122_900755229978894_7319116215269436110_o