Sindpol cobra o reajuste da verba de alimentação à Sefaz

Por Imprensa (quinta-feira, 21/03/2019)
Atualizado em 21 de março de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) cobrou da Secretaria da Fazenda (Sefaz) celeridade na tramitação do processo nº da 1700 006770/2015 de reajuste da verba de alimentação dos policiais civis.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, revela que o secretário da Seplag, Fabrício Marques, e o secretário da Sefaz, George Santoro, afirmaram que os reajustes da verba de alimentação dos policiais civis e dos militares sairiam juntos, mas não ocorreu. “Mais uma vez, o Governo do Estado não cumpre a palavra, prejudicando os policiais civis”, denuncia.

Na tarde da terça-feira (19), Ricardo Nazário conversou com a chefe de Gabinete da Sefaz, Nadja Ferreira, a qual informou que o processo está tramitando internamente no órgão estadual. Ela se comprometeu em agilizar a movimentação do processo.

Ricardo Nazário recorda que, na última reunião com o Delegado Geral, Paulo Cerqueira, foi mostrado que o reajuste da verba havia sido aprovado pela Sefaz. “Ficamos surpreendidos com o processo que retornou à Sefaz. Essa burocracia estatual atrapalha a categoria”, reclama o sindicalista, acrescentando que o Delegado Geral também vem se empenhando junto ao Sindicato para resolver o problema.