Sindpol cobra medidas urgentes para solucionar problemas do 8º DP

Por Imprensa (terça-feira, 9/04/2019)
Atualizado em 22 de maio de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) encaminhou ofício à Delegacia Geral cobrando solução urgente aos problemas estruturais do 8º Distrito Policial, que prejudicam o trabalho da categoria.

O Sindpol recebeu informação de que a fossa está entupida com os dejetos expostos, escorrendo pela delegacia e para rua da cidade. Com isso, proliferação de odores ofensivos à saúde dos policiais civis e de toda a população. Há infestação de baratas, escorpiões, entre outros insetos.

A delegacia também está cheia de lixo. Há materiais de apreensão acumulados, como motos, que poluem o ambiente de trabalho, provocando doenças respiratórias aos policiais civis.

O portão da delegacia também não tem a mínima segurança.

Expediente

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, solicitou por meio do Ofício nº 073/2019 ao Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, providência aos problemas recorrentes na Delegacia do 8º Distrito Policial.

No documento, o Sindpol cita a fossa entupida com dejetos expostos, proliferação de odores, lixo pela delegacia, acúmulo de materiais de apreensão, falta de segurança e infestação de escorpião, baratas e outras pragas.