Sindpol cobra cumprimento de pauta ao governo

Por Imprensa (terça-feira, 3/08/2010)
Atualizado em 3 de agosto de 2010

O Sindpol promoveu ato público, em frente ao Palácio República dos Palmares, na quinta-feira (29), para cobrar o cumprimento da pauta de reivindicações, como a regulamentação da aposentadoria especial; Plano de Cargo, Carreira e Subsídios; progressões; reajuste salarial; efetivação dos policiais civis sub judices entre outros.

No protesto, o governo tentou inviabilizar com a proibição do carro de som no local, mas os policiais civis não se intimidaram e realizaram a manifestação.

Há mais de dois anos, que o Sindpol vem negociando com o Governo de Alagoas o cumprimento da pauta de reivindicações. Na última reunião com o secretário de Gestão Pública, Guilherme Lima, que somente ocorreu por conta do protesto em frente ao órgão estadual, o sindicato descobriu que não houve nenhum avanço dos itens da pauta de reivindicações depois do último encontro ocorrido há mais de um mês com o Governo. A manifestação teve o objetivo de fazer com que o governo acelere as negociações.

No ato público, os policiais civis também protestaram contra o estado de abandono de Alagoas pelo governador, em destaque, o aumento da violência, o que torna o Estado mais violento do país, bem como no lugar com o maior número de pessoas ganhando menos de um salário mínimo, ou seja, de miseráveis, conforme foi divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.

O Sindpol também cobrou que o governador anuncie o prazo para que o projeto de aposentadoria especial, que se encontra na Secretária de Gestão Pública, seja enviado à Assembleia Legislativa.