Sindpol cobra cumprimento da pauta de reivindicações e pagamento de diárias à Seplag

Por Imprensa (segunda-feira, 25/01/2016)
Atualizado em 25 de janeiro de 2016

Os diretores do Sindpol se reuniram com o Assessor de Relações Sindicais da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Thiago Simões, para tratar da pauta de reivindicações da categoria. Entre os assuntos, os encaminhamentos da nova Lei 7.780, de 22 de janeiro de 2016, que alinhará os aposentados e pensionistas da Polícia Civil ao Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS).

No encontro, o Sindpol destacou que um dos itens do acordo pela suspensão da greve, no ano passado, foi referente a cota mensal de 20 progressões  a partir de setembro para aposentados, sendo que com a demora da sanção da lei, 120 aposentados deveriam ter sido  contemplados.

O Sindpol também ressaltou a preocupação com a liberação do pagamento das diárias antes do Carnaval. Os dirigentes destacaram a realização da assembleia geral da categoria, em 1º de fevereiro, a partir das 13 horas, no auditório do Sindicato dos Urbanitários. Entre os itens da pauta, que serão definidos pela categoria, é o policial civil somente viajar para trabalhar no Carnaval com o pagamento antecipado das diárias.

Os diretores do Sindpol também cobraram a retomada das negociações referente ao piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de Polícia, ressaltando que o atual piso da categoria está com valor inferior ao recebido pelos policiais militares.

O sindicato também solicitou o pagamento retroativo das progressões e a divulgação das novas listas de implantação das progressões nos meses de abril, maio e junho.

O Assessor de Relações Sindicais se comprometeu a agendar uma reunião com o secretário de Planejamento, Christian Teixeira, antes da realização da assembleia geral da categoria.