Sindpol cobra a implantação e o retroativo do abono permanência

Por Imprensa (quarta-feira, 13/09/2017)
Atualizado em 13 de setembro de 2017

A diretoria do Sindpol se reuniu na terça-feira (12) com a chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Emanuelli Trindade, para cobrar a implantação e o retroativo do abono de permanência.

Na reunião, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, também solicitou todos os processos que se encontram na Seplag, envolvendo os policiais civis que estão aptos a serem pagos.

A chefe de Gabinete entregou uma única lista contendo, além dos abonos de permanências, outros processos diversos. Devido a lista conter informações de outros processos, o Sindpol não divulgará. A lista estará disponível na sede do sindicato para consulta do policial civil.

Segundo a Trindade, não há previsão de pagamento para todos os processos aptos, em razão que o governo limitou uma cota de 300 mil reais para todos os servidores públicos de Alagoas.

A chefe do Gabinete ressaltou que os policiais civis é a única categoria que tem uma cota específica para o pagamentos das progressões.