Sindpol busca sanar pendências de direitos na Alagoas Previdência

Por Imprensa (sexta-feira, 3/02/2017)
Atualizado em 3 de fevereiro de 2017

A diretoria do Sindpol se reuniu com o diretor-presidente da Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, e o diretor de Finanças da Alagoas Previdência, Marcello Lourenço, para sanar dúvidas e pendências dos policiais civis, aposentados e pensionistas quanto à paridade salarial, entre outros assuntos.

Na reunião, a diretoria do Sindpol solicitou agilidade no processo que trata da paridade dos policiais civis. O diretor-presidente Roberto Moisés dos Santos disse na opinião dele todos que entraram até 2003 têm direito à paridade. O Roberto Moisés disse que vai dar um parecer no processo e encaminhará para a Procuradoria Geral do Estado que é quem vai dar a palavra final. De acordo com ele, já para os servidores, que entraram a partir de 2004, os cálculos dos benefícios de aposentadoria são diferentes.

Ainda na reunião, a diretoria do Sindpol questionou a redução de benefícios de algumas pensionistas. Ficou acordado que o Sindicato encaminhará na próxima quarta-feira (08), uma lista com os nomes dessas pensionistas, que estão sendo prejudicadas, para que órgão estadual corrija o problema.

O encontro ocorreu na tarde da quinta-feira (02), na sede da autarquia Alagoas Previdência. Do Sindpol, participaram o presidente, Josimar Melo, o diretor Administrativo, Fernando Amorim, diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Jr, o 1º Secretário, Ascânio Rodrigues Correia, o vice-diretor Jurídico, Ricardo Nazário, e o Delegado Sindical Carlos Jorge da Rocha.

WhatsApp Image 2017-02-02 at 5.44.31 PM