Sindpol busca apoio dos deputados pela aprovação do PL da Periculosidade

Por Imprensa (quarta-feira, 21/02/2018)
Atualizado em 23 de fevereiro de 2018

A diretoria do Sindpol e o representante da Cobrapol investiram esforços na tarde desta quarta-feira (21), na Câmara Federal, buscando apoio dos deputados pela aprovação do projeto de lei 5.492/2016, que estabelece periculosidade aos integrantes dos órgãos de segurança pública.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que os dirigentes sindicais entregaram nos gabinetes dos deputados federais o projeto de lei de periculosidade, que traz grande ganho para todos os policiais civis do Brasil. “O Sindpol estive em cada gabinete dos deputados alagoanos”, informou.

O presidente do Sindpol esteve com o deputado federal Cabo Daciolo, autor do projeto de lei 5.492/2016 de periculosidade. O Cabo agradeceu o apoio e disse que a justiça vai ser feita. “Falei com o relator do PL, na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), o deputado federal Cabo Sabino, que é da Segurança. “Ele está com todos os policiais nessa luta”, revelou.

O deputado federal Daciolo informou que homens e mulheres estão indo ao Gabinete do Cabo Sabino “para que, quando a Comissão retornar suas atividades, que, possivelmente, será daqui a uma semana, possamos ter de imediato a votação. A justiça vai ser feita. Permaneçam todos unidos”, defende.

Os dirigentes do Sindpol também atuaram junto com o deputado Givaldo Carimbão que manifestou apoio à luta pela periculosidade dos operadores da segurança pública. “Sou membro da Comissão e podem contar comigo, não só para votar, mas também para defender o PL. Não é justo que os policiais, que arriscam suas vidas, que vão para os presídios, que fazem trabalho forense, continuem sem o direito. Podem contar comigo”, disse.

A diretoria do Sindpol também se reuniu com a deputada federal Rosinha da Adefal, que também declarou apoio à periculosidade dos policiais. “O policial tem o meu apoio, principalmente, aqueles que estão na linha de frente, combatendo o crime. É inadmissível que esses profissionais continuem sem o direito à periculosidade e coloquem suas vidas em risco, sem nada a receber por isso. Vou batalhar e trabalhar para que esse projeto seja aprovado”, disse.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que o projeto de lei não é impedido de ser votado, ao contrário de PEC, que não pode ir ao plenário da Casa devido à intervenção federal. “Conseguimos com a intervenção do Sindpol e da Cobrapol angariar apoio em Brasília. É o Sindpol trabalhando em Brasília em prol dos policiais civis”.

Pela manhã desta quarta-feira (21), a diretoria do Sindpol se reuniu com representantes da Servix Administradora e da Associação Assistencial dos Servidores Públicos do Brasil (AASPB), buscando a redução do valor dos planos de saúde da Unimed Norte de Minas e da Unimed Rio.

Sindpol-AL na luta em Brasília

Veja o vídeo da mobilização do Sindpol-AL pela periculosidade em Brasília