Sindpol batalha pela aprovação de três emendas na reforma da Previdência

Por Imprensa (terça-feira, 10/12/2019)
Atualizado em 10 de dezembro de 2019

A nova gestão do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está batalhando pela aprovação de três emendas que amenizam os efeitos da reforma da previdência estadual.

As emendas discorrem sobre o tratamento isonômico com os policiais militares, a manutenção da alíquota previdenciária acima do limite do regime geral de Previdência e a paridade.

Caso a reforma da Previdência for aprovada do jeito que se encontra, os policiais civis da turma de 2012 terão que contribuir com o limite do INSS e pagarão a Previdência Complementar. Os reajustes salariais não serão estendidos a esses policiais civis quando se aposentarem.

A reforma também implanta a alíquota de 14% nos proventos de aposentados e pensionistas acima de um salário mínimo. Com isso, um policial aposentado que contribui em média com R$ 140,00 passará a contribuir com R$ 900,00.

A Reforma da Previdência estadual aumenta a alíquota de contribuição previdenciária de 11 para 14%, confisca de salários os policiais civis da ativos, aposentados e pensionistas, implanta a idade mínima e aumenta o tempo de contribuição para as mulheres policiais civis.

Na mobilização, a diretoria do Sindpol se reuniu com os deputados estaduais Jô Pereira, Francisco Tenório e Davi Maia, que manifestaram apoio às emendas.