Sindpol aprova a campanha “Diga Não à Privatização da Eletrobras”

Por Imprensa (sexta-feira, 29/01/2016)
Atualizado em 29 de janeiro de 2016

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, manifestou apoio aos trabalhadores da Eletrobras contra a venda do controle acionário das Distribuidoras do Sistema Eletrobras. “É inaceitável a privatização de uma empresa de energia que é um patrimônio público do povo brasileiro, e não dá prejuízo à população. Não aceitamos a venda de um bem público viável à sociedade, ao governo e à União”, destaca.

O sindicalista esclarece que a privatização é uma política de desmonte dos serviços básicos da população, como a Saúde, a Segurança Pública e a Educação. “É um crime passar o serviço público para o sistema privado”, esclarece.

Os trabalhadores da Eletrobras vêm realizando mobilizações, atos públicos e paralisações com apoio dos movimentos sociais, sindicatos e CUT que cobram dos governos federal e estadual o fim do desmonte do setor elétrico, que é tão importante para o desenvolvimento do país.

A categoria está divulgando a campanha “Diga Não à Privatização da Eletrobras” e solicita o apoio da sociedade, que será mais prejudicado, caso a privatização ocorra. Os trabalhadores também investimentos públicos, no setor elétrico, que ofereçam maior qualidade aos consumidores.

campanha contra privatizacao ceal