Sindpol apoia protesto dos rodoviários contra violência

Por Imprensa (quinta-feira, 12/09/2013)
Atualizado em 12 de setembro de 2013

O vice-presidente do Sindpol, Edeilto Gomes, participou do protesto do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sinttro) para manifestar solidariedade a categoria que sofre com a violência descontrolada em Alagoas.

Os rodoviários paralisaram as atividades, na manhã desta quinta-feira (12), para protestar contra a violência. O  assassinato do motorista Ivanildo Alves da Silveira, ocorrido na manhã de ontem, no Conjunto Santos Dumont, foi o estopim para a revolta da categoria que, somente este ano, já enfrentou mais de 400 assaltos.

No ato público, o vice-presidente do Sindpol também entregou aos manifestantes os adesivos “Nunca se matou tanto”, que revelam que de janeiro de 2007 a setembro de 2013 já ocorreram mais de 14 mil homicídios em Alagoas. “Infelizmente, os motoristas e cobradores também são vítimas dessa violência, desse descaso do Governo do Estado”.

O presidente do Sinttro, Écio Ângelo, criticou a estrutura da Polícia Civil. “Na antiga Central, em cada sala existe uma delegacia, mas somente há duas viaturas para os policiais civis fazerem as diligências”, questionou, acrescentando que o sindicato e a categoria não ficarão com os braços cruzados diante da violência.