Sindpol apoia a luta dos servidores municipais contra a retirada de seus direitos

Por Imprensa (quarta-feira, 10/04/2019)
Atualizado em 10 de abril de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) apoiou a luta dos servidores municipais de Maceió na mobilização que ocorreu em frente à Câmara Municipal, na terça-feira (09).

Com a Casa Legislativa fechada, os vereadores estavam prontos para votar o Projeto de Lei de Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que retira direitos dos trabalhadores públicos municipais, a exemplo do aumento do interstício para progressão, redução do valor das progressões, fim das gratificações de chefias, entre outros benefícios.

A diretoria do Sindpol foi convidada ao protesto e teve acesso às falações no ato, que contou com centenas de servidores, os quais cobravam dos parlamentares a posição contrária ao projeto do prefeito.

Na manifestação, estavam presentes médicos, professores, guardas municipais, servidores em geral, lutando pela manutenção dos seus direitos. A Polícia Militar começou a soltar bombas de efeito moral, que culminou com a entrada de servidores na Câmara, e a sessão foi suspensa.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, ressalta a injustiça que o prefeito está fazendo com os servidores, quando deveria se reunir com as lideranças para negociar e prestar esclarecimentos.

“Como servidor público, não há como não se sensibilizar e apoiar a causa dos trabalhadores municipais. Nenhum pai de família ou mãe, sendo servidor público, saiu de sua casa com a intenção de quebrar algo ou confrontar-se com ninguém. O que aconteceu foi em decorrência da Câmara de Vereadores e do Prefeito, que não tiveram a sensibilidade de dialogar com os servidores”, defendeu Ricardo Nazário.