Sindpol apoia à campanha “Outubro Rosa”

Por Imprensa (quinta-feira, 6/10/2016)
Atualizado em 6 de outubro de 2016

O Sindpol apoia à Campanha de conscientização “Outubro Rosa”, acontece em todo país no mês de outubro para sensibilizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O principal objetivo da campanha é estimular a realização do exame de mamografia, que pode detectar os tumores em fase inicial, aumentando as chances de cura.

Em Alagoas, a Secretaria de Saúde de Alagoas estima que em 2016, serão registrados 520 casos de câncer de mama, sendo 270 apenas em Maceió.

Outra poderosa arma contra o câncer é o autoexame da mama. O autoexame deve ser feito uma vez por mês, preferencialmente, logo após a menstruação.

Já para as mulheres que não menstruam mais, o autoexame deve ser feito em um dia fixo de cada mês. Durante o autoexame, a mulher deve procurar por deformações ou alterações no formato das mamas, abaulamentos ou retrações, ferida ao redor do mamilo, caroços nas mamas ou axilas e secreções pelos mamilos.

CARTAZ