Sindpol ameaça ocupar Alagoas Previdência se o reajuste dos aposentados não for implantado

Por Imprensa (segunda-feira, 10/12/2018)
Atualizado em 10 de dezembro de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu nesta segunda-feira (10), com o presidente da autarquia Alagoas Previdência, Roberto Moisés dos Santos, e com o diretor de Finanças do órgão, Marcello Lourenço de Oliveira, para tratar do descumprimento do acordo referente ao reajuste salarial ser extensivo aos aposentados e pensionistas.

Após a liberação do pré-contracheque do décimo terceiro, uma parte dos aposentados, além de pensionistas, não tiveram o novo reajuste implantado nos proventos. O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e os dirigentes Carlos Jorge da Rocha e Fernando Amorim convocaram o presidente da Alagoas Previdência para esclarecimentos.

No encontro, Roberto Moisés informou sobre a divergência de pareceres da Procuradoria Geral do Estado (PGE) com relação à integralidade e à paridade. De acordo com ele, diante da situação, o reajuste salarial não foi implantado para os aposentados e pensionistas. O Sindpol mostrou a lei estadual do reajuste salarial de 24,5%, que é extensivo aos aposentados e pensionistas, enfatizando também que eles já receberam parte do aumento através do IPCA, como também os policiais civis da ativa.

Diante do conflito interno, o presidente do órgão disse que irá se reunir com o secretário da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), e amanhã (11) estará manifestando uma posição do Governo. Foi marcado uma nova reunião com o Sindpol para esta terça-feira (11), às 16 horas, na sede da Alagoas Previdência.

Ocupação do prédio
Na reunião, o presidente do Sindpol antecipou que, caso o aumento salarial não for implantado nos proventos dos aposentados e pensionistas, como foi acordado com o governo do Estado, em Mesa de Negociação, os policiais civis irão realizar ato público de ocupação da Alagoas Previdência na manhã da próxima quinta-feira (13).