Sindpol agiliza as pendências de policiais civis na Seplag

Por Imprensa (terça-feira, 17/10/2017)
Atualizado em 17 de outubro de 2017

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) se reuniu com a chefe de Gabinete da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Emanueli Trindade, na segunda-feira (17), para tratar de vários assuntos de interesse dos policiais civis no órgão e conseguiu avanços sobre progressão, retroativo, revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), abono permanência.

Cálculo do retroativo
O diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, informa que foi definida uma reunião com a Coordenadora da Procuradoria Administrativa, Claudia Amaral, e os integrantes da Comissão Especial, Charles Alcântara e Emerson Carlos Pereira dos Santos, no dia 26 de outubro para tratar dos cálculos do pagamento retroativo das progressões. Nessa reunião, serão discutidos os cálculos para pagamento do retroativo, pois há divergência da execução pela Comissão Especial com a PGE.

Progressão da classe C para a D
Os dirigentes do Sindpol questionaram sobre a progressão da Classe C para a D. A chefe do Gabinete informou que chegaram de 20 a 25 processos na Seplag. De acordo com ela, esses vão progredir até o mês de outubro.

Revisão do PCCS
Foi marcada uma reunião do Sindpol com a chefe de Gabinete e a Técnica da Seplag Ricarda Calheiros no dia 26 de outubro, para tratar da formatação da revisão do PCCS da Parte Permanente.

Abono permanência
Outra questão discutida pelo Sindpol foi a implantação do abono permanência. O diretor de Planejamento do Sindpol reclamou de que há dois meses que nenhum abono permanência foi concedido. Emanuelli Trindade informou que existem 16 processos do direito para implantar, mas que só poderá finalizar um processo a cada mês de acordo com a ordem de chegada na Assessoria Técnica do Gabinete – ATGAB.

Retroativo
Com a intervenção do Sindpol, a chefe de Gabinete informou que está buscando agilizar os processos dos policiais, que progrediram em dezembro de 2015, para pagamento na próxima lista do retroativo que é de novembro.

Participaram da reunião, o diretor de Planejamento do Sindpol, Stélio Pimentel Jr, e o diretor Social, Marcial Fortes.

seplag1