Sindpol aceita pedido de desistência da ação de anulação das eleições do Sindpol de integrantes da chapa 2

Por Imprensa (segunda-feira, 30/07/2018)
Atualizado em 30 de julho de 2018

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) decidiu aceitar o pedido de desistência da ação declaratória de nulidade de eleição sindical, ajuizada por alguns integrantes da Chapa 2.

O juiz Jerônimo Roberto dos Santos, da 12ª Vara Cível da Capital, abriu vista dos autos ao advogado do Sindpol quanto ao pedido de desistência.  O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que a diretoria do Sindicato, reunida na última sexta-feira (27), aceitou a desistência da ação, tendo em vista o equívoco de alguns integrantes da chapa 2 que não aceitaram a derrota nas eleições do Sindpol.

Na compreensão da diretoria do Sindpol, as ações judiciais, impetradas por alguns integrantes da chapa 2, de certa forma, machucou e entristeceu a categoria dos policiais civis, pois o Governo do Estado, através de grupos dentro da Polícia Civil, tentou tomar o sindicato.

O pedido de desistência também demonstra que foi um erro desses colegas que não aceitaram a derrota e ficaram com esse embate judicial, quando todas as decisões da Justiça foram favoráveis ao sindicato.

Essas as decisões judiciais favoráveis também comprovaram que as eleições foram realizadas de forma correta e com lisura.

A diretoria do Sindpol também aceitou o pedido devido à exposição nas redes sociais e nas rádios, externando a imagem de uma categoria dividida, considerando também que a atual gestão do Sindicato já estava cansada dessa exposição jurídica, entendendo que o melhor, para a categoria e para a Polícia Civil, é encerrar o assunto das eleições.

O presidente do Sindpol destaca que a gestão continua focada no fortalecimento e na união da diretoria, objetivando trabalhar e buscar a melhoria para todos os policiais civis. “O Sindpol continuará empenhado e dará o melhor para trazer benefícios à categoria”, revela.