Sindpol abrirá os trabalhos do IV Congresso Estadual dos Policiais Civis

Por Imprensa (quinta-feira, 1/03/2018)
Atualizado em 4 de março de 2018

Com o tema ‘‘Fortalecimento da Polícia Judiciária com Investimento na Inteligência’’, o Sindicato dos Policiais Civis (Sindpol) abrirá os trabalhos do IV Congresso Estadual dos Policiais Civis de Alagoas nesta quinta-feira (01), a partir das 18 horas, no Hotel Enseada em Pajuçara.

O IV Congresso Estadual dos Policiais Civis é o foro de debate, de avaliação e de aprovação das propostas dos policiais civis, apresentadas pela categoria nos Pré-congressos, que nortearão a luta dos policiais civis.

Para realização do Congresso, o Sindpol realizou, durante três meses, os pré-congressos nas cidades de Matriz de Camaragibe, Novo Lino, União dos Palmares, Viçosa, São Miguel dos Campos, Penedo, Arapiraca, Batalha, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e por último Maceió. Em cada pré-congresso, foram escolhidos os delegados de base que defenderão as propostas da categoria no IV Congresso Estadual. Os policiais civis puderam rediscutir os problemas enfrentados pela categoria em dois eixos: “Direitos dos Policiais Civis” e “Proposta para a Segurança Pública”.

“O Congresso é um marco para os policiais civis e definirá as deliberações que nortearão a gestão do Sindpol com metas de lutas, visando o alcance de direitos”, destaca o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

Programação

Haverá as palestras do diretor da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) Jorge Henrique dos Santos sobre “Direitos dos Policias Brasileiros”, do policial civil e instrutor José da Silva Júnior sobre “Inteligência Policial” e do Procurador do Trabalho Cássio de Araújo Silva sobre “A Importância das Centrais Sindicais”.

Veja abaixo:

01/03 – Quinta-feira

18h – Credenciamento

18h30 – Abertura

19h – Palestras:

1ª –Inteligência Policial com o instrutor José da Silva Júnior

2ª – Atividade Policial com o Advogado Criminalístico Welton Roberto

3ª –Direitos dos Policiais Civis Brasileiros com o diretor da Cobrapol, Jorge Henrique dos Santos

20h30 – Debate

21h – Jantar

02/03 – Sexta-feira

8h – Palestra A Importância das Centrais Sindicais com o Procurador do Trabalho Cássio de Araújo Silva