Sindicatos dos policiais civis do Nordeste saem fortalecidos do Congresso da Feipol-NE

Por Imprensa (segunda-feira, 11/02/2019)
Atualizado em 11 de fevereiro de 2019

Os sindicatos dos policiais civis do Nordeste se fortaleceram ainda mais com a realização do Congresso da Federação de Trabalhadores Policiais Civis do Nordeste (Confeipol-NE), em Recife-PE, nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro. Na pauta do encontro, ocorreram os debates sobre a reforma da Previdência, a reforma estatutária e eleição da nova diretoria da Federação dos Trabalhadores Policiais Civis da Região Nordeste (Feipol-NE).  O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) elegeu o maior número de dirigentes de um estado para a nova composição da Feipol-NE.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca a importância da participação do Sindicato no Congresso, tendo em vista a troca de informações, o intercâmbio de lutas e conquistas de outros estados nordestinos. “Enquanto o governo tenta fragmentar as categorias, as entidades de policiais do Nordeste dão exemplo, unificando e integrando suas categorias através da Federação”, revela.

O Sindpol-AL conseguiu eleger sete dirigentes da direção para a Feipol-NE. Foram eleitos os diretores Adriano Gama, Carlos José, Bartolomeu Rodrigues, Edeilto Gomes, Silvia Almeida, Selma Leopoldo, Carlos Bispo (Carlão).

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, informa que todos os estados entenderam a importância do fortalecimento das entidades de policiais civis por meio da Federação nordestina que abrange o maior número de estados em uma região no Brasil. “As entidades compreenderam que o fortalecimento da Feipol-NE poderá ser exemplo de luta no país”, destacou.

Reforma da Previdência

No Congresso, o debate teve início com a palestra do professor Paulo Rubem. Ficou evidente que a reforma da Previdência do governo federal prejudicará os policiais civis e todos os trabalhadores. “Os policiais civis deverão estar unidos com os demais trabalhadores para barrar essa reforma da Previdência”, pontuou Ricardo Nazário.