Setor Jurídico do Sindpol recebe documentação de sindicalizados em ação judicial contra financeiras que praticam juros abusivos

Por Imprensa (segunda-feira, 11/11/2019)
Atualizado em 11 de novembro de 2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa aos policiais civis sindicalizados que o seu Setor Jurídico está recebendo documentação dos policiais civis, que sofrem cobranças abusivas e pretendem ingressar com ação judicial, visando interromper os descontos compulsórios.

As ações judiciais serão realizadas por um escritório jurídico especializado. Os sindicalizados estarão isentos do pagamento de honorários contratuais, que geralmente são cobrados pelos escritórios. O sindicalizado somente realizará o pagamento de honorários referente à porcentagem de êxito. Em resumo, se o policial civil conquistar a vitória judicial, haverá o pagamento dos honorários ao advogado, caso não haja sucesso na ação, o policial também não pagará nada.

Podem participar da ação os policiais civis sindicalizados, que possuem empréstimos no BMG, PAN, Crefisa, entre outras financeiras. Para isso, deverão comparecer ao setor Jurídico do Sindpol para entregar os seguintes documentos:

– Ficha financeira dos últimos cinco anos;

– Último contracheque;

– Carteira funcional;

– Comprovante de residência.

Plantão Jurídico

Todas as quintas-feiras, ocorrem o plantão do escritório jurídico, das 9 às 12 horas, na sede do Sindpol.