Seplag tira dúvidas sobre progressão funcional da Parte Permanente

Por Imprensa (segunda-feira, 4/02/2019)
Atualizado em 4 de fevereiro de 2019

O Secretário Especial de Gestão e Patrimônio, Sérgio de Figueirêdo Silveira, e a Chefe de Gabinete, Emmanuelle Nogueira, informaram à diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) que para a progressão funcional da Parte Permanente dos Policiais Civis, na linha horizontal, da Classe B, o curso de capacitação de 120 horas pode ser acumulativo para somar as horas necessárias. O policial poderá juntar, por exemplo, três cursos de 40 horas ou dois de 60 horas, totalizando as 120 horas.

Os cursos são dentro da área de atuação, oferecidos pela Academia de Policia Civil, Escola de Governo de Alagoas ou instituição reconhecida pela Administração Pública.

Outra dúvida da categoria foi em relação ao tempo do certificado, que poderia ter validade de até cinco anos. A chefe de Gabinete informou que os cursos não prescrevem.

A reunião ocorreu na última quinta-feira (31) e tratou de diversas pendências dos policiais civis, acesse a matéria.