Seplag entrega a lista de progressão do mês de maio

Por Imprensa (sexta-feira, 26/02/2016)
Atualizado em 26 de fevereiro de 2016

O Sindpol voltou a cobrar as listas de progressões e a negociação da pauta de reivindicações dos policiais civis na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) nesta sexta-feira (26).  O Assessor de Relações Sindicais da Seplag, Thiago Simões, entregou a lista das progressões do mês de maio. De acordo com ele, a lista do mês de junho e, possivelmente, a de julho serão entregues na próxima semana.

O Assessor Especial garantiu que o secretário da Seplag, Cristian Teixeira, marcará a audiência com o Sindpol, o mais breve possível, para dar continuidade à pauta de reivindicações da categoria que possui 23 itens, em destaque, a implantação do piso salarial de 60% da remuneração dos delegados, a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), a implantação das progressões e o pagamento do risco de vida.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, disse que o sindicato aguarda a informação sobre a data da audiência antes da assembleia geral da categoria, marcada para a próxima segunda-feira (29), às 13 horas, no Sindicato dos Urbanitários.

Ordem das progressões

A Seplag considera como ordem cronológica a data em que o processo foi dado entrada na Assessoria Técnica do Gabinete (ATGAB), após passar pelo setor de Recursos Humanos da Polícia Civil, pela Comissão Especial de Revalidação dos Cursos, pela Comissão Permanente de Progressão da Seplag e pela Procuradoria Geral do Estado.

prog 01 prog 02 prog 03