Segesp entrega observações do PCCS para concluir proposta

Por Imprensa (segunda-feira, 30/09/2013)
Atualizado em 30 de setembro de 2013

Após ato público contra a violência no Palácio do Governo, os policiais civis se dirigiram em caminhada até a Secretaria de Gestão Pública (Segesp), no início da tarde da última sexta-feira (27), para tratar do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS). A categoria recebeu aplauso da população com a palavra de ordem: Governador tenha consciência, deixe de ser o Téo Violência”.

Na reunião, a Secretária Adjunta, Ricarda Calheiros, entregou o projeto do PCCS com várias observações e marcou uma nova reunião para quinta-feira (03). A secretária destacou que se chegou ao esqueleto do Plano com opção da progressão horizontal de ter mestrado ou duas especializações, entre outros benefícios.

A secretário também informou que não teve acesso aos processos que punem policiais civis grevistas. Também ficou acordada na reunião, que o Sindpol irá fazer o levantamento da motivação dos processos da Corregedoria de Polícia para entregá-la. Os documentos serão encaminhados ao secretário de Gestão Pública, Alexandre Lajes, para que ele negocie pessoalmente com o Delegado Geral o arquivamento das punições, conforme acordo com o sindicato e o Governo.

Quanto à aposentadoria especial, ficou acordado uma reunião com  secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, o secretário de Gestão Pública e a Procuradora do Núcleo da Procuradoria Geral do Estado no Gabinete Civil, Fátima Medeiros, e o Sindpol para definição d a garantia do direito à integralidade e à paridade na lei.

Ficou agendada uma nova reunião com o Sindpol, na próxima quinta-feira (03), às 10 horas, na Sesgep para a conclusão da instrução do processo do PCCS.