Secretário de Segurança agradece o apoio dos policiais civis

Por Imprensa (sexta-feira, 11/03/2016)
Atualizado em 11 de março de 2016

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, e os dirigentes Sidney Ribeiro e José Ederaldo estiveram na Secretaria da Segurança Pública, na quinta-feira (10), para tratar da negociação com o Governo do Estado sobre a pauta de reivindicações.

O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, disse que por conta das mudanças não havia ainda tratado do assunto com o secretário de Planejamento e Gestão, Cristian Teixeira.

O secretário destacou que espera que o governo atenda as reivindicações da categoria que são justas. Ele agradeceu o apoio da categoria policial civil que contribuiu com a redução da violência em Alagoas.

O governador Renan Filho também estava no local e concedia entrevista à imprensa sobre a transição da Secretaria de Segurança Pública, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe que promotores e procuradores ocupem cargos no Executivo.

A pauta de reivindicações da categoria contém 23 itens, em destaque, o piso salarial de 60% da remuneração dos delegados de polícia, a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Subsídios (PCCS) – Lei Estadual 7.602/2014, o pagamento do risco de vida, a implantação de todas as progressões e o pagamento retroativo do direito.

secretariodespedida