Secretaria Segurança Pública promove Curso de Atendimento às Pessoas Idosas Vítimas de Violência

Por Imprensa (segunda-feira, 5/09/2016)
Atualizado em 5 de setembro de 2016

Visando atender as questões de vulnerabilidade social, em que se encontra a população brasileira de Idosos, agravada pela falta de políticas públicas de proteção que não evoluíram juntamente com esta classe populacional, a Chefia de Ensino Integrado da SSP/AL, mediante provocação da Chefia de Articulação Política de Prevenção também da SSP/AL e iniciativa da Psicóloga Núbia Valéria da Matta Monteiro, capacitará os profissionais da Segurança Pública (Policiais Civis, Policiais Militares e Bombeiros Militares) para o desenvolvimento de competências frente aos procedimentos de medidas protetivas, que visem o respeito e o atendimento humanizado junto a Idosos vítimas de violência.

Os temas a serem tratados dizem respeito as Especificidades da Pessoa Idosa; Pessoa idosa enquanto vulnerável; Acolhimento à Pessoa Idosa Vítima de Maus tratos e Violência; Legislação e Crimes contra a Pessoa Idosa e Fluxograma do Projeto “Cuidando de Você”.

O Curso será ofertado nos dias 14, 21 e 28 de Setembro, do corrente ano, no período matutino, no auditório da SSP/AL.

Os interessados devem se inscrever junto à Unidade de Ensino do órgão de lotação ou na Direção Geral .