Rodrigo Cunha se compromete a defender as propostas dos profissionais de segurança pública

Por Imprensa (segunda-feira, 1/10/2018)
Atualizado em 2 de outubro de 2018

O deputado estadual Rodrigo Cunha, candidato a senador pelo PSDB, visitou a sede do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), na última sexta-feira (28), para se colocar à disposição da Frente Estadual da Segurança Pública (FESP) e da categoria policial civil.

O parlamentar justificou a agenda da candidatura no Estado por não ter participado do Bate Papo pela Segurança Pública, organizado pela FESP.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, e a diretoria do Sindicato defenderam as principais lutas dos profissionais de segurança pública, como aprovação da Lei Orgânica, da PEC da Periculosidade, da carreira única, do Piso Nacional, além da manutenção da aposentadoria especial dos policiais civis, que está ameaçada com a proposta de reforma previdenciária.

O parlamentar também ouviu os principais problemas enfrentados pelos profissionais da segurança pública, como a falta de pessoal, a necessidade urgente de concurso público, os salários defasados, a má gerência do dinheiro público, as precárias condições de trabalho nos diversos setores da segurança pública, o perigo com a terceirização e a falta de investimento na inteligência e investigação.

Rodrigo Cunha se comprometeu a defender as propostas dos profissionais de segurança pública. Destacou também que o seu gabinete está de portas das abertas para os policiais civis e demais categorias da segurança pública.