Reunião do Sindpol com Secretário de Gestão Pública é adiada para o dia 1º

Por Imprensa (terça-feira, 25/05/2010)
Atualizado em 25 de maio de 2010

A reunião do Sindpol com o secretário de Gestão Pública, Guilherme Lima,  para tratar das reivindicações dos policiais, como o reajuste salarial, o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS) e a aposentadoria especial, foi adiada novamente para o dia 1º de junho, às 10 horas

Na reunião, que ocorrerá na Gestão Pública, o Guilherme Lima irá informar os impactos financeiros para concessão de reajuste no percentual da inflação de 2009, de R$ 2 mil e até o valor do piso de R$ 3.456,58, reivindicado pelo Sindpol.

O secretário também irá entregar o parecer da Procuradoria Geral do Estado sobre percentual para concessão de reajuste a servidores. De acordo com Lima, a legislação eleitoral só permite reajuste até 4 de abril, que já passou. Ele informou que o Estado só poderá trabalhar com a hipótese de revisão inflacionária até o mês de julho.

O secretário de Gestão Pública também irá comunicar o posicionamento do governo sobre o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios reformulado pelo Sindpol.