Reunião do Sindpol com o Conseg é remarcada para quarta-feira

Por Imprensa (segunda-feira, 16/07/2018)
Atualizado em 16 de julho de 2018

A reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) foi adiada para esta quarta-feira (18), na sede do Detran, localizada na Av. Menino Marcelo, 99 – Cidade Universitária, às 9 horas.

A reunião estava marcada para esta segunda-feira (16), mas foi adiada, tendo em vista a extensa pauta judiciária. Por conta disso, a pauta administrativa foi remarcada para esta quarta-feira (18).

O agendamento da reunião é em resposta à solicitação do Sindpol ao Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg).  O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, havia enviado um Ofício ao presidente do Conseg, em caráter de urgência, solicitando uma reunião para discutir a carência de efetivo de 3.431 policiais civis com as aposentadorias aptas de 662 policiais neste ano.

No Ofício, o presidente do Sindpol expõe o caráter precário das atividades da Polícia Judiciária devido ao baixo efetivo e à ausência de concurso público para reposição dos cargos. Destaca também que a população necessita dos serviços essenciais e da prerrogativa exclusiva da Polícia Civil, que é a investigação e elucidação de crimes. Ricardo Nazário ressalta que o objetivo do Sindpol é solicitar a ajuda ao Conseg no sentido de sensibilizar o governador Renan Filho para realização de concurso público da Polícia Civil de Alagoas.