Resposta sobre a pauta de reivindicação foi remarcada para o dia 22

Por Imprensa (quarta-feira, 14/04/2010)
Atualizado em 14 de abril de 2010

Sindpol volta a negociar com o governo

O Sindpol se reuniu com o secretário de Gestão Pública, Guilherme Lima, para mais uma rodada de negociação, na manhã desta quinta-feira, dia 8. Mais uma vez, o encontro teve um caráter de o governo retomar a pauta de reivindicações da categoria, embora que a entidade sindical já havia se reunido com o secretário Álvaro Machado, há quase um mês,  e espera já alguns avanços na pauta de reivindicações.

Na reunião, foi tratado do piso salarial, da aposentadoria especial, do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios, do recálculo do adicional noturno, de duplo descontos de contribuição sindical. Veja abaixo cada item da pauta.

Uma nova reunião com o secretário de Gestão Pública remarcada para o dia 22 de abril, às 10 horas, na Secretaria de Gestão Pública.

Piso salarial

O secretário Guilherme Lima informou que irá conversar com o governador Teotônio Vilela Filho e com o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, para tratar da formulação do piso. O vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, solicitou que o secretário definisse junto ao governador se ele será a pessoa autorizada pelo governo para construir o piso salarial. Lima se comprometeu em dar uma resposta na próxima reunião.

Plano de Cargos, Carreira e Subsídios

O secretário Guilherme Lima voltou a ressaltar a importância para vida profissional e o futuro do servidor com o Plano de Cargos e Carreira e Subsídios. O secretário se prontificou para resgatar toda a discussão no sentido de retomar a negociação, que estava parada para a próxima semana.

Aposentadoria Especial

De acordo com o secretário, não é necessário fazer o impacto financeiro do abono permanência. Ele informou que devolveu o processo ao Gabinete Civil e que o Sindpol deverá procurar o secretário Álvaro Machado para tratar do pleito.

Recálculo do adicional noturno

O secretário Guilherme Lima disse que irá se inteirar do processo do recálculo do adicional noturno junto ao Gabinete Civil e que vai disponibilizá-lo ao Sindpol para que a questão seja rediscutida na próxima reunião.

Descontos duplos de contribuição

O diretor Financeiro do Sindpol, Antonio Zacarias, informou que o problema do desconto duplo da contribuição sindical ainda persiste para vários sindicalizados. Guilherme Lima destacou que não tem como corrigir o problema. Segundo ele, o atual sistema da folha já parou de funcionar, e para que continue, ele `engana’ o programa. Lima informou que o novo sistema entrará em operação no mês de julho quando será solucionado os problemas.