Renan anuncia reajuste de 6,29% em duas vezes para os servidores de Alagoas

Por Imprensa (quarta-feira, 14/06/2017)
Atualizado em 14 de junho de 2017

Por meio das redes sociais, o governador Renan Filho (PMDB) anunciou, na tarde desta terça-feira (13), o aumento de 6,29% em duas vezes para os servidores públicos do estado. O chefe do Poder Executivo ressaltou que a conquista para os trabalhadores é fruto de planejamento e compromisso com as categorias.

De acordo com o governador Renan Filho, Alagoas é um dos poucos estados que se encontram com as contas em dias, pagando os servidores dentro do mês trabalhado e, agora, concedendo reajuste. O percentual é referente à recomposição da inflação e o pagamento será efetuado em duas parcelas, sendo a primeiro a partir do mês do julho e, a última, em dezembro.

Durante a transmissão ao vivo, Renan Filho assegurou que o projeto de lei com o reajuste será enviado nesta quarta-feira (14) para a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), onde será objeto de discussão dos parlamentares.

Sendo aprovado, os servidores terão 3,15% no mês de junho e o 3,14% em dezembro. “Já temos o valor em caixa para garantir no próximo mês essa conquista para os trabalhadores públicos do estado de Alagoas”, disse a secretária-executiva da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Renata Santos.

De acordo com governador, o reajuste vai representar um impacto na folha salarial na ordem de R$ 270 milhões por ano, sendo R$ 90 milhões só nos primeiros seis meses. Ele aproveitou o anúncio para reforçar o compromisso de realizar concursos públicos para diversas áreas, sobretudo para a Segurança Pública (SSP).

“O momento que o Brasil vive é complicado, sabemos disso. Muitos estados sequer pagaram o 13º dos servidores. O reajuste é concedido com pés no chão, dentro da realidade que o Estado vive, sem esquecer do quadro nacional. Vamos conceder o ganho da inflação por acreditar que este é o melhor caminho”, frisou o governador.

Por Jonathas Maresia | Portal Gazetaweb.com