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Recadastramento: aposentados do serviço público estadual com nome iniciado em B, C e D podem fazer o agendamento

Por Imprensa (quarta-feira, 8/05/2019)
Atualizado em 8 de maio de 2019

Após agendamento, o beneficiário irá efetuar, na data marcada, a captura de fotografia, a coleta biométrica e apresentar a documentação obrigatória

 

De acordo com o Alagoas Previdência o grupo com nome iniciado com as letras B, C e D, para o período de 13 a 27 de maio, já podem efetuar o agendamento no site.

 

Para fazer o recadastramento, com base no Decreto 65.290, de 17 de abril de 2019, basta acessar o site http://*www.alagoasprevidencia.al.gov.br*, clicar no item Recadastramento 2019 e efetuar o agendamento, condição obrigatória para o processo. Para isso, o beneficiário seguirá a seguinte ordem alfabética:

 

Aposentados com nomes iniciados com a letra A deverão agendar seu atendimento no período de 29 de abril a 10 de maio de 2019;

Letras B, C e D, agendamento para o período de 13 a 27 de maio;

Letra E para o período de 28 de maio a 7 de junho;

Letras F, G, H e I para o período de 10 a 27 de junho;

Letra J para o período de 28 de junho a 19 de julho;

Letras K e L para o período de 23 a 31 de julho;

Letra M para o período de 1º de agosto a 18 de setembro;

Letras N, O, P e Q para o período de 19 de setembro a 3 de outubro;

Letras R e S para o período de 4 a 16 de outubro;

Letras T, U, V, W, X, Y e Z para o período de 17 a 31 de outubro.

 

 

Documentação

Uma vez agendado, o aposentado irá comparecer à Alagoas Previdência para a captura de fotografia, coleta biométrica e apresentar a seguinte documentação:

 

  • Documento de identificação com foto, como Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), carteira profissional de entidade de classe ou passaporte;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência recente emitido em até três meses;
  • Certidão de casamento ou certidão de nascimento;
  • Programa de Integração Social (PIS), Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) e Número de Identificação do Trabalhador (NIT);
  • Título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, sendo facultado para os analfabetos e maiores de 70 anos;
  • Contracheque atualizado nos últimos dois meses;
  • Ato de concessão de aposentadoria.

 

 

Aposentadoria por invalidez

Além dos documentos citados acima, é necessário apresentar o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e o comprovante de invalidez. Nesses casos, a conclusão do recadastramento ficará condicionada à realização de perícia que deverá ser agendada pelo beneficiário de acordo com o calendário disponibilizado pela Alagoas Previdência, durante a apresentação da documentação obrigatória.

 

Aposentados impossibilitados de locomoção

Deverão apresentar atestado médico. Para os casos de recadastramento por procuração, o instrumento procuratório apresentado deverá ser específico para o processo e não poderá ser datado por período superior a três meses anteriores à data de sua apresentação.

 

Pensionistas

Em novembro será a etapa do recadastramento biométrico dos pensionistas na qualidade de filho. Segundo a autarquia, o recadastramento é um ato contínuo. Depois de concluir todas as etapas, os beneficiários terão que fazer a prova de vida todos os anos na sede da Alagoas Previdência, no mês do seu aniversário. A autarquia pretende manter um sistema de cadastro de aposentados atualizado e eficiente.

 

 

Faça o agendamento e compareça, na data e hora marcadas, à Alagoas Previdência, situada na Avenida da Paz, 1864, no térreo do Empresarial Terra Brasilis.

 

*O recadastramento é obrigatório e a não-efetivação implicará na suspensão do benefício. Para mais informações: (82) 3315-5717 / 3315-5721.*

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