Realização de concurso público: Sindpol solicita com urgência reunião com o secretário da SSP

Por Imprensa (quarta-feira, 13/06/2018)
Atualizado em 13 de junho de 2018

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitou com urgência uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Paulo Domingos de Araújo Lima Junior. O objetivo do encontro é sensibilizar o governador Renan Filho quanto a necessidade de realização do concurso público para a Polícia Civil, tendo vista a carência de 3.431 policiais civis neste ano.

No Ofício nº 126/2018 – SINDPOL-AL, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que 662 policiais civis estão aptos para se aposentar neste ano, ou seja, a Polícia Civil ficará apenas com um quarto do atual efetivo, que atualmente é de 1.767 profissionais.

Ricardo Nazário expõe como problemas para a reposição dos cargos o baixo efetivo e a ausência de concurso público. Revela ainda que a população necessita dos serviços essenciais e das prerrogativas exclusivas da Polícia Civil, que é a investigação e a elucidação de crimes, acrescentando a importância da realização do concurso público para um número suficiente de policiais civis que atenda todo o Estado de Alagoas.