Protesto força compromisso do Governo ao atendimento das reivindicações dos PCs

Por Imprensa (terça-feira, 11/07/2017)
Atualizado em 11 de julho de 2017

O Sindpol realizou um ato público nesta terça-feira (11), que forçou a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) dar andamento às negociações da pauta de reivindicações da categoria acordada com o governo, que desde fevereiro, o secretário havia se comprometido a se reunir com a categoria após o anúncio do reajuste geral.
Uma comissão do Sindicato, formada pelo vice-diretor Jurídico, Ricardo Nazário, o diretor de Planejamento, Stélio Pimentel Jr, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, o Delegado Sindical Carlos Jorge, o diretor Administrativo, Fernando Amorim, e o vice-diretor Social, Adriano Gama, foram recebidos pela chefe de Gabinete, Emanuelli Trindade, e a assessora da Seplag, Ricarda Calheiros.

No encontro, os dirigentes trataram do cumprimento do acordo com governo, como a implantação do pagamento retroativo das progressões na ordem de publicação, o tratamento isonômico dos novos policiais civis, o retroativo do abono permanência, a cota mensal das progressões e a questão dos aposentados. Uma nova reunião com a Seplag ficou marcada para esta sexta-feira (14), às 10 horas.

Avanço nas progressões
A diretoria cobrou a implantação das progressões que estão paradas desde o ano passado. A chefe de Gabinete Civil disse que irá publicar até sexta-feira (14) as portarias dos 26 processos de progressão funcional.

O vice-diretor Jurídico do Sindpol, Ricardo Nazário, também cobrou a manutenção de cota mensal de 80 progressões. Emanuelli Trindade informou que tratará do assunto com o secretário Fabrício Marques e dará retorno ao Sindpol nesta sexta-feira (14).

Ordem cronológica de pagamento retroativo
O Sindpol cobrou a correção da lista de pagamento retroativo das progressões, dando sequência à ordem cronológica dos processos dos retroativos no Diário Oficial. A última lista foi rejeitada pela diretoria do Sindicato. As técnicas do Governo se comprometeram a organizar a lista até sexta-feira (11). A diretoria do Sindicato quer que sejam pagos os processos pendentes de julho, agosto, setembro e outubro.

O presidente do Sindpol, Josimar Melo, também orientou as técnicas quanto aos procedimentos e informações na tramitação dos processos na Delegacia Geral de Polícia Civil.

Projeto do piso salarial
A chefe de Gabinete Civil se comprometeu a entrar em contato com o secretário-Adjunto do Gabinete Civil, Franklin Adriano de Barros, para tratar do envio da Mensagem do Piso Salarial dos policias civis à Assembleia Legislativa. A técnica do governo irá dar resposta nesta sexta-feira (14).

Retroativo do Abono Permanência
Os diretores do Sindpol também cobraram o pagamento retroativo do abono permanência. As técnicas do governo informaram que o pagamento entra na lista geral de todos os servidores. Ficou acordado que a chefe de Gabinete irá disponibilizar a lista de pagamento e informar quais os nomes que têm possibilidade de pagamento da folha.

Reserva técnica
Os dirigentes do Sindpol também cobraram a convocação da reserva técnica da Polícia Civil. A chefe do Gabinete se comprometeu a dar resposta sobre o processo de convocação da reserva técnica nesta sexta-feira (14).

Reunião com o secretário
Foi agendada uma reunião com o secretário da Seplag, Fabrício Marques, para o dia 20 de julho, às 15 horas, na sede da secretaria. Nesta reunião, serão discutidos o tratamento isonômico dos novos policiais civis, a cota mensal das progressões e a questão dos aposentados, entre outros assuntos.

19787163_1374344305953315_8213732749187686175_o 19956199_1374344339286645_2281218431074754115_o 19956766_1374344319286647_2626802461161088768_o